A Panasonic prepara a sua (re)entrada no mercado das consolas, mais de uma década depois de ter abandonado o segmento. Em preparação está um equipamento portátil, que as últimas informações reportam como dirigido ao mercado norte-americano.

De acordo com os rumores provenientes de "fontes próximas", citadas por blogs especializados como o TechCrunch, o projecto está a ser desenvolvido nas instalações da fabricante japonesa nos Estados Unidos e tem como alvo os adeptos de jogos online.

Para o efeito terá sido criada uma nova divisão da empresa, baptizada de Panasonic Cloud Entertainment, responsável pela preparação da nova consola, sobre a qual se sabe apenas que será portátil, em forma de concha e contará com teclado e trackpad.

A acompanhar o dispositivo a empresa deverá apostar nos conteúdos na nuvem e em parcerias com terceiros para assegurar o acesso não só a jogos mas também a vídeos, por exemplo.

Embora a Panasonic não revele ainda, a título oficial, muitos detalhes sobre o projecto a que chamou "The Jungle", disponibilizou esta semana um vídeo em que faz a apresentação do conceito, que reproduzimos abaixo. Foi também criado um site, que pode ser visitado aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.