No Angry Birds Transformers não existem as tradicionais fisgas, mas há tiros e muita ação como deixa antever a Rovio no trailer oficial
do novo título, disponibilizado esta quinta-feira.

O jogo tinha sido anunciado em junho, mas sem que na altura a empresa finlandesa fornecesse detalhes sobre o género e tipo de jogabilidade oferecida, não se sabendo se a aposta seria na velha fórmula assente na "fisga", com a adaptação do cenário ao tema, ou mais ousada, ao género de um Angry Birds Go! ou Angry Birds Epic.

A escolha recaiu na segunda hipótese e temos personagens robóticas que também podem transformar-se em veículos, acelerando pelos cenários e permitindo escapar às armadilhas.

O enredo coloca os Angry Birds como Autobirds, numa referência aos Autobots, enquanto os porcos verdes assumem o papel dos Deceptihogs, em referência aos Decepticons. Pássaros e porcos podem juntar esforços para enfrentar um mal maior: os EggBots, ovos robôs que estão a tentar dominar a ilha dos personagens.

O jogo já está disponível para iOS, mas em mercados "selecionados". As datas de disponibilização geral são 15 de outubro na App Store e 30 de outubro para a Google Play. Há ainda a data de 5 de novembro para a loja da Amazon.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.