
“O Mark Zuckerberg desafiou o Bill Gates! E o Satya Nadella também desafiou o Jeff Bezos e o Larry Page!”. O que parece um cenário de guerra iminente em Sillicon Valey entre os representantes das maiores tecnológicas, é na realidade uma brincadeira, mas com motivos bastante sérios.
Os diretores executivos do Facebook e da Microsoft decidiram aceitar o desafio do banho público – onde alguém despeja ou leva com água e desafia outras pessoas a fazer o mesmo – em nome de uma causa solidária.
Mark Zuckerberg escolheu como “alvos” o antigo CEO da Microsoft, Bill Gates, a executiva do Facebook Sharyl Sandberg e o CEO da Netflix, Reed Hastings. Já Satya Nadella decidiu convocar o CEO da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Google, Larry Page.
This one's for Steve. You’re up, Jeff Bezos & Larry Page. Donate to @TeamGleason @ALSassociation. #icebucketchallenge http://t.co/HASJDg7P6k
— Satya Nadella (@satyanadella) 13 agosto 2014
Agora os executivos de alto perfil nomeados terão de aceitar o desafio em nome da ALS Association e ir a banho público dentro de 24 horas. Caso contrário estão “obrigados” a doar dinheiro à instituição.
Ainda que para as pessoas em questão o dinheiro e a filantropia não sejam problemas, mesmo que apenas escolham a opção de ir a banho público estarão a contribuir com a sua imagem – e consecutiva viralidade – para a causa.
Graças ao desafio do banho público - ou Ice Bucket na versão em inglês - a ALS Association, que angaria dinheiro para pacientes e investigadores da doença esclerose lateral amiotrófica, já angariou cinco milhões de dólares nas últimas semanas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários