O Allianz Arena, casa do clube alemão de futebol Bayern de Munique, vai sofrer uma transformação para a próxima temporada que será executada pela Philips. A tecnológica holandesa vai usar 380 mil LED em 8.000 painéis especiais para tornar a fachada do estádio numa das mais interativas do mundo.



A cobertura exterior do estádio até aqui já era constituída por painéis de plástico que podiam assumir até três cores diferentes: o vermelho do Bayern, o azul do clube alemão TSV 1860 Munique e a cor branca da seleção nacional.



Depois de a Philips implementar os 8.000 painéis ColorGraze o estádio será capaz de reproduzir até 16 milhões de cores diferentes, o que permitirá criar composições interativas como as que se podem ver nas imagens a seguir:

A nova estrutura permitirá criar animações, gradação de cores e quem sabe, anúncios comerciais. Ao todo serão cerca de 28 mil metros quadrados cobertos com LED, de acordo com os números avançados em comunicado pela tecnológica holandesa, sendo que cada ponto de luz poderá ser controlado individualmente.



Quando o projeto estiver concluído o Allianz Arena vai ser provavelmente um dos, senão o maior mesmo, painel LED do mundo.



Mas nem tudo é show off neste novo estádio do Bayern de Munique. A utilização do novo sistema de iluminação vai permitir reduzir até 60% o consumo energético do edifício, o que ajudará a reduzir em 362 toneladas a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.