Quando a Apple comprou a Beats por três mil milhões de dólares, o maior objetivo era conseguir conhecimento e tecnologia fulcral para o lançamento de um serviço de streaming. O Apple Music nasceu e neste momento ainda estão a ser feitas as contas do seu ‘sucesso’: pois dos dez milhões que experimentaram, falta saber quantos subscreveram após o fim do período de testes no final de setembro.

Mas a Beats não era só streaming e a marca apresentou uma nova coluna portátil - a primeira desde que faz parte da marca da maçã.

A Pill+ é uma coluna Bluetooth um pouco maior que o modelo original Pill, mas mais pequena que a Pill XL. O equipamento foi ligeiramente redesenhado, tendo a Beats optado agora por uma superfície mais plana na parte superior da coluna.

De acordo com o Engadget, as tecnologias de som no interior da coluna também foram repensadas, sobretudo para melhor o desempenho dos sons graves. A Pill+ tem ainda uma autonomia de 12 horas.

Destaque para o facto de a Beats ter lançado uma aplicação para o smartphone que permite aos utilizadores ajustar da melhor forma o som da coluna não só ao estilo de música que está a transmitir através do telemóvel, como também ao nível dos canais de som e do emparelhamento com outros dispositivos.