A Palm anunciou uma nova investida no mercado de smartphones. Depois do aguardado Pre, a empresa anuncia agora o Pixi. As linhas básicas de design do novo equipamento têm alguns pontos em comum com as do antecessor, embora este novo equipamento seja muito mais versátil em matéria de personalização e a opção ao nível da configuração do teclado também seja diferente.

A razão para isso é que foi pensado para um target específico, o mercado dos jovens, sendo também mais acessível às carteiras de utilizadores com menos recursos financeiros, dizem as estimativas, que o preço ainda não é conhecido.

O Pixi também oferece um espaço de memória de 8 GB, GPS e é suportado no sistema operativo da empresa, o WebOS, como o Pre. No que se refere às diferenças, destaque para o ecrã mais pequeno e a menor espessura. O teclado também está aqui totalmente à vista, ao contrário do que acontece no Pre, onde é tapado pela frente deslizável do equipamento. As capas que podem mudar a pele do equipamento consoante o gosto do utilizador são outra novidade.

O Pre já está confirmado para a Europa, onde deverá desembarcar ainda antes do final do ano, pelo menos em alguns mercados. Quando ao Pixi ainda não há confirmação. Nem da disponibilidade fora dos Estados Unidos nem do preço. Na América as vendas começam a tempo do Natal.

Veja as imagens do novo equipamento.

[caption]Palm Pix[/caption]

[caption]Palm[/caption]

[caption]Palm Pixi[/caption]

[caption]Palm Pixi[/caption]

[caption]Palm Pixi[/caption]

Nota de redacção: Notícia corrigida na explicação sobre a integração do teclado no equipamento, onde por lapso se referia ecrã.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.