A Panasonic lança este mês o seu primeiro televisor plasma com tecnologia Wireless HD, que garante imagens em alta definição sem necessidade de cabos HDMI. Disponível com ecrãs de 46 ou 54 polegadas, só mede 2,47 centímetros de espessura.

[caption]Plasma Panasonic[/caption]

É o primeiro televisor da marca a integrar a norma Wireless HD de 60GHz, aprovada em Setembro. A nova tecnologia permite transmitir sinais de vídeo em Full HD, com uma resolução de 1080 pixéis, sem necessidade de cabos HDMI a ligar os componentes. Os dados são transmitidos por rádio frequência, utilizando uma frequência de 60GHz, sem que haja qualquer compressão da imagem.

O novo equipamento apresenta-se em dois modelos, que vêm integrar a série Z1: o TX-P46Z1, com ecrã de 46 polegadas, e o TX-P54Z1, com ecrã de 54 polegadas.

[caption]Plasma Panasonic[/caption]

Com um rácio de contraste de 40.000:1, as novas televisões produzem "uma imagem mais brilhante, negros mais profundos e contraste Infinite Black superior a 2.000.000:1", afirma a fabricante em comunicado. A resolução de movimento é de 1.080 linhas.

Estes equipamentos, à semelhança de outros da marca, permitem a reprodução de imagens em JPEG e vídeos HD H.246 (MPEG4) a partir de um cartão SD e contam com o serviço Viera Cast, agora também com acesso ao Video on Demand da Amazon.

[caption]Plasma Panasonic[/caption]

Os novos plasmas chegam às lojas portuguesas na segunda quinzena de Novembro. O preço de venda ao público recomendado é de 6.499 euros, para o modelo com ecrã de 46 polegadas, e 7.499 euros, no caso do televisor de 56 polegadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.