PlayStation Vita é o nome da nova consola portátil da Sony, apresentada na E3. Mas este não foi o único hardware lançado pela fabricante, que mostrou um monitor 3D de marca PlayStation para impulsionar o acesso a conteúdos a três dimensões na consola.

A sucessora da PSP conta com um ecrã OLED de cinco polegadas (16:9, 960x544 e 16 milhões de cores) multi-toque e chega acompanhada de títulos com sucesso mais ou menos garantido como "Uncharted: Golden Abyss" ou "LittleBigPlanet", mas o enfoque passa também pelo acesso aos conteúdos multimédia e realidade aumentada.

Para assegurar esta possibilidade, o equipamento traz duas câmaras, uma frontal e outra colocada na retaguarda. Também na parte de trás do dispositivo encontra-se ainda um segundo ecrã multi-toque capacitivo, que se apresenta como um controlo adicional para os jogos.

[caption]PS Vita[/caption]

No que respeita a botões de jogo, destacamos ainda os dois joysticks analógicos.

[caption]PS Vita[/caption]

O consola vem equipada com um CPU ARM córtex A9 core, de quatro núcleos, e um GPU SGX543MP4 e apresenta funcionalidades multitarefas como a possibilidade de utilizar o chat enquanto se joga ou assiste a vídeos.

A PS Vita estará disponível em duas versões. Com ligação Wi-Fi custará 249 euros, se quiser acrescentar-lhe a conectividade 3G, o preço sobe para os 299 euros.

As novidades para os adeptos das consolas para jogar em casa passam antes pela aposta nos conteúdos a três dimensões, com o lançamento de um ecrã de 24 polegadas, de marca PlayStation.

[caption]apresentação do ecrã 3D PlayStation. imagem do Engadget.[/caption]

O LCD, com tecnologia LED e uma resolução de 1080p (HD), será comercializado, a partir do Outono, na companhia de uns óculos 3D activos. O pacote, que também inclui um cabo HDMI e uma cópia do jogo Resistance, vai custar 499 dólares, nos EUA. Para Portugal ainda não foram avançadas condições de comercialização.

Estas foram, provavelmente, as duas novidades da Sony que mais entusiasmaram os presentes, naquele que é um dos eventos internacionais mais aguardados por fãs de videojogos e imprensa especializada, e onde a rival Microsoft também já tinha mostrado os seus novos trunfos. A apresentação da Nintendo está marcada para hoje, esperando-se que revele uma nova consola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.