A Sony PlayStation fez uma atualização do seu catálogo de jogos a serem lançados na sua consola PS5, num novo State of Play. Foram prometidos 40 minutos de trailers, entre atualizações de títulos já conhecidos, jogos que ganharam datas de lançamento e espaço para algumas surpresas.

O lendário produtor Hideo Kojima “roubou” o evento, com quase 10 minutos da revelação oficial de Death Stranding 2, num trailer cinematográfico repleto de referências, confirmando o regresso do protagonista Sam Bridges, protagonizado por Norman Reedus (The Walking Dead), entre outras personagens que regressam para a sequela. Mais uma vez, o tom misterioso e surreal manteve-se presente nesta apresentação, incluindo algumas novas personagens estranhas.

Hideo Kojima quis deixar outra novidade, revelando que após o final da produção de Death Stranding 2, previsto para o final de 2025, a equipa vai dar início a um novo jogo exclusivo para a Sony. Com o nome temporário de Physint, este será um novo jogo de ação e espionagem, que muitos apontavam como o regresso à série que criou na Konami: Metal Gear Solid. O mais curioso é que este jogo será uma espécie de filme interativo, sendo prometido valores de produção de Hollywood. A apresentação foi feita, aliás, diretamente dos estúdios da Columbia Pictures, pertencente à Sony Pictures.

Também foi um evento de mão cheia para os fãs de série de horror Silent Hill da Konami. O estúdio japonês confirmou a produção do remake de Silent Hill 2, com um novo trailer e revelou um novo título deste universo chamado Silent Hill: The Short Message. Este promete ser uma experiência de terror na primeira pessoa mais curta e a grande surpresa é que este título ficou disponível logo após o State of Play e gratuito para todos os jogadores da PlayStation 5.

Veja na galeria imagens dos jogos mostrados no State of Play

Outra novidade foi a confirmação do remake de Until Dawn, o popular jogo de terror que envolve um serial killer e um grupo de jovens de férias. O jogo está a ser reconstruído com o motor de Unreal 5 para a PlayStation 5 e PC, com lançamento ainda durante este ano. Foi ainda mostrado um novo trailer de Rise of the Ronin, o jogo de ação e RPG em mundo aberto com samurais que vai chegar no dia 22 de março. Hell Divers 2, que será lançado no dia 8 de fevereiro, também recebeu novo trailer. Trata-se de um jogo de ação cooperativo para quatro jogadores, que lembra o ambiente de ficção científica de Starship Troopers.

Uma atualização importante foi o novo jogo de Ken Levine, o criador da série BioShock no seu novo estúdio, a Ghost Story Studio, que se chama Judas. Sem fugir ao formato que está habituado, o novo título é de ficção científica, jogado na primeira pessoa e tem lugar numa cidade construída a bordo da nave espacial Mayflower. Os seus habitantes são treinados para se mataram pelas mais ínfimas infrações, num mundo governado por máquinas. O jogador é Judas, uma personagem que pretende insurgir-se contra o sistema. Todas as decisões que o jogador fizer vai ter impacto no desenvolvimento da história.

A SEGA não quis faltar ao evento e revelou um novo jogo do universo Sonic, ou melhor, mais um remake. Trata-se de Sonic and Shadow Generations, baseado no original Sonic Generations, mas desta vez com a inclusão do seu rival Shadow como titular ao lado do ouriço azul. Dave the Diver, uma das surpresas do ano passado no PC, vai ter uma versão para PlayStation 5 e inclui uma nova atualização de conteúdo dedicado a Godzilla.

Silent Hill:The Short Message

Para fãs de ficção científica, Stellar Blade é mais um exclusivo PlayStation 5 em produção pelo novo estúdio sul-coreano Shift UP. O jogador encarna uma personagem com uma espada de energia e a capacidade de modificar as armas de fogo para enfrentar inimigos. Este jogo de mundo aberto à exploração inclui encontros com poderosos e gigantescos bosses.

V Rising e Dragons Dogma 2 receberam novos trailers, o primeiro é um jogo de sobrevivência com uma temática de vampiros, o segundo é o novo RPG de mundo aberto de fantasia, produzido pela Capcom. Zenless Zone Zero (ZZZ) é um jogo de ação com gráficos cel shading, lembrando os filmes de animação japoneses. E Foamstars da Square Enix tem muitas parecenças com Splatoon da Nintendo. O objetivo das equipas é pintar o cenário com espuma colorida.

Veja o trailer de Death Stranding 2:

Houve ainda espaço para dois jogos de realidade virtual para o headset PS VR2. O primeiro é Metro Awakening VR, uma adaptação da série de videojogos de terror e ação, que foram inspirados nos livros homónomos de Dmitri Glukhovski. O outro título chama-se Legendary Tales, apresentando um mundo de fantasia negra, em que os jogadores têm de lutar com espadas contra esqueletos e outras criaturas.

Apesar das novidades, esperava-se mais atualizações de Wolverine, em produção pela Insomniac Games, sobretudo depois do roubo de dados por hackers que expôs os planos do estúdio para os próximos anos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.