A Sony disponibilizou na quarta-feira uma versão da Playstation Store para PS3 com um novo grafismo que pretende simplificar a navegação dos visitantes. A renovação na interface pretende tornar a loja digital numa exposição de jogos à mercê do jogador.

Os 20 mil conteúdos digitais que existem na PS Store, entre jogos, pacotes de expansão e temas, obrigaram a fabricante japonesa a encontrar uma maneira mais intuitiva de os jogadores encontrarem novos conteúdos. A pesquisa por filtros e por temas como "últimas" e "mais populares" simplificam o acesso aos conteúdos digitais, uma forma de consumo cada vez mais comum entre os gamers.

"Queríamos criar uma experiência Playstation, e queríamos dar resposta a alguns dos problemas que os consumidores nos contavam sobre a versão antiga, que se centravam na pesquisa e na navegação - eles queriam que fosse mais fácil encontrar conteúdos", disse em entrevista ao The Guardian Gordon Thornton, da Sony Network Entertainment Europe.

Com o lançamento da nova loja online para a consola, cada produto ganha um conjunto de informações pormenorizadas sobre a compra que quer fazer. A Sony incorporou ainda um sistema de sugestões que ajuda os utilizadores a "tropeçarem" noutros títulos sem terem que os procurar.

O executivo da Sony confirmou ainda que a loja da PS Vita e da PSP vão manter-se em separado da PS Store para Playstation 3, que ganhou um novo modelo em setembro: "recebemos indicações de pessoas que não querem ser distraídas por produtos dos quais não estão à procura".
A remodelação foi feita a tempo de receber em melhores condições os grandes títulos que chegam ao mercado pouco antes do Natal.

Veja o novo aspeto da plataforma.

[caption]PS store[/caption]

[caption]PS Store[/caption]

[caption]PS store[/caption]


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico