
Já no Brasil, a palavra mais consultada foi "atemporal", tendo o amor subido para a terceira posição (em 2012, ocupava a 8.ª posição).
Ao longo do ano acabado de terminar, o dicionário Priberam recebeu mais de 62 milhões de visitas que, com o tempo médio de mais de quatro minutos de permanência no site, o equivalente a mais de 491 anos, nas contas da editora.
Ao todo foram visualizadas 200 milhões de páginas. Estes números não incluem os acessos a partir das aplicações do dicionário para Android, iOS e Windows Phone.
Os acessos a partir da aplicação para Android registaram um aumento de 380% face a 2012. Apesar dos aumentos registados na utilização das aplicações, as consultas ao site do dicionário continuam a representar cerca de 80% dos acessos.
Tal como em anos anteriores, o maior número de acessos foi feito a partir de Brasil e Portugal. O número de visitantes a partir de Angola e Moçambique duplicou face a 2012. Em Portugal registou um aumento de 20%.
Em 2013, além das palavras mais pesquisadas em Portugal e no Brasil, a Priberam apresentou as palavras mais pesquisadas em alguns dos países a partir dos quais o dicionário foi consultado, os erros mais frequentes, os palavrões mais procurados e as palavras do dia mais consultadas, na infografia que publicamos a seguir.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários