Esta é sem dúvida uma semana de emoções para os fãs de Pokémon. Em primeiro, porque o grande protagonista da série animada Ash Ketchum, um rapaz de 10 anos e dono do Pikachu, tornou-se finalmente o campeão do Pokémon World Championships. Tratou-se de uma jornada com 25 anos desde a estreia da animação e que fez o Twitter explodir com as palavras de parabéns dos fãs à personagem. E em segundo lugar, há um novo jogo da série principal para jogar, Pokémon Scarlet and Violet, que abre dá as boas-vindas à nona geração dos monstrinhos de bolso.

O novo jogo mantém a estrutura básica de gameplay dos anteriores jogos da série, sendo, portanto, bastante familiar aos jogadores que acompanham os títulos principais. Ou seja, o objetivo de capturar, colecionar e trocar Pokémons com outros jogadores, assim como explorar o mundo e desafiar outros treinadores, continua a ser a base de Pokémon Scarlet and Violet.

Veja na galeria imagens de Pokémon Scarlet and Violet:

Ainda assim, a nova aventura bebe muito da inspiração de Arceus e garante um mundo aberto que liga as áreas urbanas aos habitats selvagens sem separação. Da mesma forma que para progredirem na aventura, os jogadores podem agora escolher três rotas disponíveis, cada uma a cobrir diferentes histórias: Path of Legends, Victory Road and Starfall Street.

Obviamente que uma nova geração de Pokémons significa também mais criaturas para a coleção. Pode escolher um dos três pokémons iniciais: Sprigatito, uma espécie de gato de elemento erva; Fuecoco, um crocodilo de elemento fogo; e Quaxly, com a forma de pato que representa a água. Há também dois novos lendários Koraidon e Miraidon, ambões podem ser utilizados como montadas para ajudar a viajar pelas regiões, juntamente com outro Pokémon, Cyclizar.

O jogo introduz ainda uma mecânica chamada “Let’s Go”, que permite enviar um Pokémon para explorar o mundo, procurando outras criaturas para enfrentar automaticamente. Também poderá jogar em cooperativo com até mais três jogadores.

A nova região do jogo chama-se Paldea, que desde o anúncio se diz que foi inspirada na Península Ibérica. Existem duas academias, Naranja em Scarlet e Uva em Violet, que indicam a homenagem a Portugal e Espanha. A aventura apresenta ainda a Caça do Tesouro anual, incentivando os treinadores de Pokémon a procurar tesouros, o que abrirá o acesso às diferentes histórias. Obviamente que a tradição se mantém e o jogador terá de enfrentar os líderes dos oito ginásios da nova região e tornar-se o melhor treinador de Pokémon. No entanto, a ordem pelo qual decide fazer é com o jogador.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.