Portugal é o terceiro país do mundo onde o acesso ao LinkedIN, a partir de dispositivos móveis, mais cresceu durante o último ano. Os dados são da empresa dona da rede social mais popular do mundo, que na passada semana divulgou números relativos à utilização da plataforma.
Com Portugal, no top 3 dos países onde o acesso ao LinkedIN a partir de dispositivos móveis mais cresceu, está a China, na liderança, e o Brasil, na segunda posição. India e Itália completam a lista dos cinco países com maior crescimento na vertente mobile.
No acesso através do PC, os países onde a utilização do LinkedIN mais tem crescido lidera a Turquia, seguida da Colômbia e da Indonésia. Globalmente, a cada dois segundos a rede social ganha um novo membro, a um ritmo de 172,8 mil novos registos diários.
O país onde o número de utilizadores do LinkedIN é mais elevado continua a ser os Estados Unidos, onde a plataforma é usada por 74 milhões. Segue-se a Índia com 18 milhões, o Brasil e o Reino Unido, ambos com 11 milhões.
Contas feitas, o LinkedIn atingiu em todo o mundo os 200 milhões de utilizadores, o que faria da plataforma, se fosse um país, o quinto mais populoso do mundo.
A indústria das Tecnologias de Informação é a que mais se faz representar na plataforma, com quatro milhões de membros, seguida dos serviços financeiros, ensino superior e computação, cujos números de profissionais com presença na rede social também se destacam.
As personalidades mais seguidas no site são Richard Branson, da Virgin e Barak Obama, presidente dos Estados Unidos.
Veja a infografia preparada pelo LinkedIN para assinalar a marca dos 200 milhões de utilizadores.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários