Chama-se Praiar, é um guia mobile com acesso a informação sobre mais de 1.000 praias marítimas e fluviais, e ainda marinas e portos de recreio em Portugal Continental, Açores e Madeira, e está disponível, gratuitamente, através da rede da Optimus.



Destinada aos dispositivos da Apple iPhone, iPad e iPod Touch, esta aplicação fornece dados variados, incluindo descrições, formas de acesso, praias com bandeira azul, serviços (apoio náutico, balneários e WCs), práticas desportivas e aluguer de equipamentos, entre outras.



[caption][/caption]

Em comunicado, a Optimus explica que a pesquisa pode ser feita de diversas formas, incluindo pelo mapa ou por uma determinada localidade. Com a contextualização da informação pela coordenada geográfica actual é ainda possível procurar as praias mais próximas do utilizador e recorrer ao software de navegação (Google Maps, TomTom e NAVV) para lá chegar.



A aplicação está integrada com várias ferramentas comunitárias, permitindo, por exemplo, votações sobre as praias, comentários e publicação imediata no Facebook, e a partilha da localização com os amigos, através do Foursquare.



[caption][/caption]

Com a listagem de "Sugestões", que analisa escolhas de pessoas com características semelhantes, o utilizador recebe sugestões das praias que mais se adequam ao seu perfil.



[caption][/caption]

A aplicação permite ainda construir uma lista de praias favoritas, com vista a uma próxima visita ou recomendações a amigos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.