A Valve aproveitou o início da semana para revelar os vencedores da última edição dos Prémios Steam. Ao contrário dos restantes galardões atribuídos pela indústria, estes destacam-se por não segmentarem os nomeados pelo ano de lançamento no mercado. Neste evento, participam todos os jogos do catálogo Steam, sendo que os jogadores têm a última palavra na atribuição das estatuetas. E de acordo com os mesmos, PlayerUnknown's Battlegrounds foi o Jogo do Ano.

Atenção gamers: os saldos voltam à Steam já em fevereiro
Atenção gamers: os saldos voltam à Steam já em fevereiro
Ver artigo

O shooter foi lançado no primeiro trimestre de 2017, mas a forte comunidade de jogadores que mantém no PC permitiu-lhe chegar à vitória na maior categoria do certame. A concorrência que enfrentava era forte e compunha-se por outros quatro títulos: Monster Hunter: World, Hitman 2, Kingdom Come Deliverance e Assassin's Creed Odyssey.

Os Prémios englobam outras sete categorias. The Elder Scrolls V: Skyrim VR foi eleito o Melhor Jogo em Realidade Virtual, CD Projekt Red foi escolhido como o Melhor Estúdio do Ano e The Witcher 3: Wild Hunt foi considerado o jogo com melhor ambiente.

Para conhecer todos os oito vencedores, consulte a galeria abaixo:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.