A SEGA tem vindo a registar um aumento exponencial da sua série de ação Like a Dragon, conhecida no ocidente como Yakuza. O novo capítulo da saga afirma o mesmo nome em todos os territórios, reforçando a mudança de mecânica de um jogo de ação por combates por turnos. Uma experiência feita no sétimo capítulo da série principal da série, que foi melhor recebida pelos fãs do que o próprio estúdio Ryu Ga Gotoku esperaria.

A mudança de protagonista de Like a Dragon, introduzindo Ichiban Kasuga em troca do eterno Kazuma Kiryu obteve também elogios de quem segue a trama ao detalhe. Ainda assim, ninguém está preparado para dizer adeus a Kiryu e no espaço de poucos meses, protagonizou dois jogos: o spin of Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased his Name e agora Like a Dragon: Infinite Wealth, que junta os dois protagonistas.

Veja na galeria imagens de Like a Dragon: Infinite Wealth

Quem acompanha a série há quase 20 anos, desde que se estreou na PlayStation 2 em 2005. Na maioria dos jogos anteriores, estes eram lançados primeiro no Japão, chegando a demorar anos até chegarem ao ocidente. Muitos deles chegarem em versões remastered em gerações seguintes. Mas à medida que a base de fãs cresceu e o apelo global era mais forte que nunca, a SEGA decidiu reforçar a aposta no lançamento em todos os territórios. A gigante nipónica diz que a série já vendeu 21,3 milhões de unidades combinadas desde a sua estreia.

A série principal baseia-se em mundos abertos á exploração, sendo o palco principal a cidade fictícia de Kamurocho, onde decorre a maior parte da ação. Mas Infinite Wealth leva a trama literalmente de férias, para o Havai, colocando dos dois protagonistas num novo turbilhão de tramas e dramas. O balanceamento da diversão, humor e drama, com muitas sequências de puxar um lenço, fazem parte da saga e certamente que o estúdio pretende puxar pelo lado sentimental, pois como é sabido, Kiryu assume que tem cancro, tendo que enfrentar esta nova batalha pela vida, mais uma ao longo da sua longa carreira ligada ao crime organizado das famílias da organização Yakuza.

O jogo assume o formato habitual de exploração do cenário aberto, mas quando chega aos combates, é preciso gerir estrategicamente os membros do grupo, equipá-los com itens e armas para vencer os encontros. Tal como os RPGs clássicos por turnos, as personagens assumem classes, aqui conhecidos como “jobs”, com um papel distinto no combate. Os combates aumentam a experiência das personagens, tornando-as mais fortes e os pontos podem ser investidos em novas habilidades.

A exploração da cidade está repleta de elementos de interação, sejam personagens que dão missões, pequenas narrativas paralelas com muito humor e claro, a participação em mini-jogos, tais como jogos de dardos, cantar em bares de karaoke e Mahjong. Como é tradição, a visita às salas arcade permitem jogar jogos clássicos da SEGA. Desta vez estão incluídos Virtua Fighter 3tb, SEGA Bass Fishing e SpikeOut.

Veja o vídeo

Também há profissões como o Crazy Delivery, nada mais que assumir o papel de um entregador de comida, mas com mecânicas semelhantes ao clássico Crazy Taxi. E para quem gosta de colecionismo, esta nova aventura apresenta o Sujimon Battle, uma paródia a Pokémon, assim como uma atividade inspirada numa aplicação de encontros, aqui chamado de Miss Match. Por fim, e uma vez que este jogo se passa no Havai, o protagonista Kasuga vai poder gerir um resort, com construções, gestão de recursos e outros elementos. Conteúdo não parece faltar em Infinite Wealth.

Like a Dragon: Infinite Wealth está disponível para o PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. De recordar que pode aceder a todos os restantes capítulos da série principal, exceto o novo gratuitamente se for subscritor do serviço Game Pass, para PC e Xbox. Uma das novidades é que depois da experiência em Like a Dragon Gaiden poderá jogar a aventura com vozes em inglês novo jogo. Até então a SEGA manteve as personagens a falar no seu idioma nipónico.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.