O jogo português Quest of Dungeons acaba de ficar disponível para a Nintendo Switch, com algumas novidades face às versões já existentes para outros dispositivos da marca japonesa.

Criado pela Upfall Studios, esta é uma aventura roguelike que se desenrola dentro de uma masmorra numa época medieval que se reinventa, num teste à argúcia e persistência dos jogadores.

 

Tudo se encontra num sítio diferente a cada nova partida: monstros, tesouros, armadilhas, mudam de posição. Caso perca a vida, o jogador terá de recomeçar a campanha desde o início do jogo, tudo combinado com um velhinho e nostálgico estilo 8-bits.

A versão Nintendo Switch de Quest of Dungeons contém todos os modos de jogo e conteúdo existente nas versões anteriormente editadas nas consolas Wii U e Nintendo 3DS, mas conta também com várias novidades, destaca o responsável pela Upfall Studios, David Amador.

Há, por exemplo, uma nova mansão com novos ambientes e monstros, os quais também foram adicionados ao já existente modo Custom, onde é possível escolher o número de pisos e o tamanho das masmorras. Uma nova opção "Feats" permite ainda ao jogador ver o progresso das suas conquistas e proezas".

O Quest of Dungeons para a Nintendo Switch está disponível através da loja digital Nintendo eShop e custa 8,99 euros.