Os novos telemóveis da Research in Motion são esperados com grande expectativa pela situação complicada que a empresa atravessa e pela grande aposta que está a ser feita nos novos dispositivos e sistema operativo. O BlackBerry L-Series já apareceu em muitas imagens e vídeos na Internet, mas desta vez as fotografias reveladas são de alta resolução.

O site vietnamita Tinhte.vn, que é conhecido por ter acesso a alguns equipamentos originais muito tempo antes de outros meios de comunicação, publicou um conjunto de fotografias que mostram ao pormenor como pode ser o primeiro BlackBerry a chegar ao mercado com o renovado BlackBerry 10 OS.

London é o nome de código pelo qual o smartphone tem sido conhecido na imprensa especializada e deve ser uma das "estrelas" da apresentação que a empresa canadiana marcou para o dia 30 de janeiro.

[caption]TeK BlackBerry 10[/caption]

[caption]TeK BlackBerry 10[/caption]

[caption]TeK BlackBerry 10[/caption]

As imagens reveladas mostram que o smartphone caracteriza-se pelo aspeto robusto e pela parte frontal sem teclas físicas, pela existência de suporte a ligações NFC, pela presença de entrada para cartão microSD, micro-USB e micro-HDMI e pela bateria removível de 1800mAh.

[caption]TeK BlackBerry 10[/caption]

[caption]TeK BlackBerry 10[/caption]

Apesar de o smartphone fotografado já ter a última versão da loja de aplicações da RIM, a BlackBerry World, nada confirma que este será o design final, ainda que as possibilidades sejam fortes, dado o pouco tempo que existe até à apresentação final e a pouca evolução que o telemóvel teve desde que foi apresentado como BlackBerry Dev-Alpha.

Fica um vídeo, em vietnamita, que mostra algumas das funcionalidades do novo sistema operativo da marca canadiana:

Reta final também para os programadores

A Reserach in Motion disponibilizou na terça-feira a versão Gold do kit de desenvolvimento de aplicações para o sistema operativo móvel BB 10 OS. O novo SDK traz a versão final das API e de outras componentes que os programadores precisam de usar para terem as aplicações prontas a tempo do lançamento dos novos dispositivos e sistema operativo.

"Estamos a assistir a um entusiasmo contínuo pela plataforma BlackBerry 10 de marcas líderes de todo o mundo", gabou-se Martyn Mallick, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da RIM, segundo relata o ZDNet.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.