A Samsung apresentou hoje o seu primeiro Tablet PC. O novo dispositivo dificilmente evitará comparações com o iPad da Apple. Primeiro, porque é um tablet. Segundo porque é de facto parecido com o dispositivo da Apple.



Já com muito poucas novidades para contar, a fabricante coreana mostrou finalmente o produto, que nos últimos dias foi antecipado na imprensa especializada e que o TeK também já teve oportunidade de referir em artigos anteriores, como a montra publicada ontem, de antecipação à IFA.



O novo Galaxy Tab baseia-se na versão 2.2 do sistema operativo Android, pesa 380 gramas e conta com um ecrã TFT-LCD de 7 polegadas. Para além das funcionalidades típicas para um equipamento deste tipo, oferece a possibilidade de fazer chamadas de voz e vídeo, graças ao suporte para 3G HSUPA. Ao nível da conectividade o dispositivo suporta ainda WiFi e Bluetooth 3.0.

[caption]Samsung Galaxy Tab[/caption]

A câmara frontal do equipamento serve a funcionalidade de videochamada, enquanto a câmara traseira - de 3 megapixéis - serve para captar imagens, que podem posteriormente ser editadas, transferidas e partilhadas a partir do equipamento.



O dispositivo conta ainda com a aplicação da empresa para os livros electrónicos, o Readers Hub. A oferta associada, garante a fabricante, inclui títulos de literatura clássica, sucessos de vendas mais recentes, materiais de referência, títulos de jornais e revistas.

[caption]Samsung Galaxy Tab[/caption]

Na mesma linha, o Galaxy Tab integra outras duas novidades: o Media Hub, um portal para filmes e vídeos e o Music Hub, uma aplicação para acesso a "uma vasta gama de músicas", explica a Samsung.



O Galaxy Tab é alimentado por um processador Cortex A8 a 1.0GHz e dispõe de memória interna de 16 ou 32 Gigas, que pode ser estendida via cartão de memória em mais 32 gigas. A bateria tem uma autonomia de 7 horas, em reprodução.

[caption]Samsung Galaxy Tab[/caption]

As medidas do novo tablet, que chega a Portugal entre o final deste mês e o início do próximo, segundo a fabricante, resultam numa combinação de 190,09 x 120,45 x 11,98 milímetros. O preço ainda não é conhecido.

[caption]Samsung Galaxy Tab[/caption]

Recorde-se que o iPad conta com ecrã LED multitoque de 9,7 polegadas, em 1,27 centímetros de espessura e 680 gramas de peso. É suportado no processador A4 da Apple, também com 1 Ghz, e oferece uma memória flash que pode ser de 16, 32 ou 64 Gbytes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.