A Sony vai lançar este mês o seu primeiro Ultrabook, entrando no segmento com uma linha a que chamou Vaio Série T e um modelo com ecrã de 13,3 polegadas e processador Core i32367M, a 1,40GHz.

O equipamento fica comercialmente disponível "a partir do final de maio", escreve a fabricante no comunicado de imprensa, onde revela que o preço de venda recomendado se situa nos 900 euros.

Aquele que será o primeiro modelo da marca a chegar às lojas com as especificações exigidas pela Intel para a nova classe dos Ultrabooks, vem equipado com uma memória flash SSD de 320GB, que a empresa garante ser "ultra rápida" e permitir "aceder aos ficheiros cerca de dez vezes mais depressa do que uma drive de disco rígido".

A memória RAM é de 4 GB (DDR3 1333MHz SDRAM) e pode contar com entradas USB, HDMI, VGA, RJ45 ou SD/MMC, num portátil com 1,6 Kg.

[caption]Sony Vaio T[/caption]

A marca destaca pontos fortes como a bateria - suficiente para 9 horas de utilização ou até 90 dias em hibernação, bastando para isso baixar simplesmente a porta do portátil - ou a facilidade com que o equipamento pode ser ligado e desligado.

"Basta abrir o Ultrabook e o Rapid Wake + Eco liga-o e põe-no a funcionar em breves momentos. Quando necessita de fazer um intervalo, feche o Ultrabook e ele entra numa hibernação energeticamente eficiente, mantendo os seus dados protegidos até 90 dias sem perder a energia", afirma a Sony.

Fabricado em magnésio e alumínio, procura ainda diferenciar-se através de características como a webcam HD ("Exmor for PC") integrada - que tira partido da tecnologia das câmaras da marca para oferecer um melhor desempenho em ambientes com pouca iluminação - e as tecnologias xLOUD e Clear Phase, que prometem "uma experiência áudio rica", com "melhores níveis de volume sem distorção para web chats, videoclips e jogos sem ruído".

[caption]Sony Vaio T[/caption]

Software para editar, gerir e partilhar vários tipos de ficheiros multimédia, e o PlayMemories Home, da Sony, que permite "retocar" vídeos HD, são outras das "regalias" propostas a quem optar pela solução da Sony - que se afirma como mais uma concorrente num segmento onde já marcam presença nomes como a Acer, Asus, Samsung ou Toshiba.

[caption]Sony Vaio T[/caption]

Nota da Redação: Foi acrescentada informação relativa ao peso do portátil.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.