Depois do PC e consolas, Prince of Persia: The Lost Crown estreia-se agora nos smartphones, mantendo a mesma dinâmica de ação e plataformas, num género próximo dos metroidvania. O jogador assume o papel de Sargon, um jovem soldado ágil e destemido, que recebe a missão de salvar o filho da rainha Thomyris. A sua jornada conduz o guerreiro ao Monte Qaf, antiga cidade dos deuses, que está agora amaldiçoada e cheia de inimigos.

O jogo de ação e plataformas mantém todas as mecânicas e dinâmicas das restantes versões, mas foi redesenhado para ser jogado num smartphone. A interface foi renovada e tem agora a possibilidade de personalizar os controlos. Mas se quiser, pode jogar com um comando de Xbox emparelhado.

Veja na galeria imagens do Prince of Persia: The Lost Crown:

A Ubisoft introduziu ainda novos modos automáticos e opções adicionais para facilitar tanto o combate, como a navegação pelas plataformas, tornando o jogo mais acessível. Por exemplo, pode optar por beber poções automaticamente quando perde energia ou fazer bloqueio de ataques automaticamente. Há ainda um indicador da direção para não se perder, entre outras opções.

Prince of Persia: The Lost Crown está disponível em smartphones iOS e Android. Poderá jogar os primeiros momentos gratuitamente e desbloquear depois o jogo completo, caso decida adquirir a versão final.