O número de subscritores de serviços de streaming em Portugal atingiu um novo máximo no início deste ano. A mais recente análise da Marktest sobre o tema, revela que entre janeiro e abril 42,2% dos portugueses assinavam os serviços de pelo menos uma plataforma de streaming.
Na comparação com os dados do ano passado, referentes ao período entre março e junho de 2024 verifica-se uma subida de um ponto percentual no universo de subscritores destas plataformas, conclui o estudo BStream.
Em sentido inverso estão as intenções de subscrição deste tipo de serviço para os próximos meses. Entre os consumidores que ainda não os usam são cada vez menos aqueles que manifestam intenção de vir a usar.
“O universo de portugueses que assumia a intenção de subscrever um serviço deste tipo nos próximos três meses atingiu o valor mais baixo dos últimos dois anos, recuando para 559 mil portugueses”, indica a Marktest.
A liderar as preferências dos consumidores com planos para subscrever serviços de streaming nos próximos meses estão a Netflix, a liderar, seguem-se a Disney+, Max, Prime Video e Apple TV.
Vale a pena também referir que o recurso a conteúdos pirateados tem impacto na subscrição deste tipo de serviços e em Portugal esse recurso está acima da média, segundo dados da Muso.
Num estudo divulgado recentemente pela empresa de medição de audiência de pirataria, em Portugal tem-se verificado “um aumento acentuado na pirataria cinematográfica e televisiva, com a atividade por utilizador de Internet a exceder significativamente a média europeia".
Entre 2017 e março deste ano foram registadas 8,4 mil milhões de visitas a sites de pirataria e 1,211.21 visitas por utilizador de Internet, bem acima da média europeia. Na Europa, para o mesmo período - 2017 a março de 2025 -, foram registadas 423 mil milhões de visitas a sites de pirataria e 911.08 visitas por utilizador de Internet.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários