A solução assenta num processo de localização automática de bugs no software através de visualizações que mostram onde é mais provável encontrar o bug responsável pelas falhas no mesmo, explica uma nota à imprensa.

Para além do grande vencedor, o júri distinguiu três menções honrosas. Na área das indústrias criativas destacou-se a Still Urban Design, um projeto para a reabilitação bioclimática de espaços públicos, onde a relação entre homem, clima e meio ambiente é base para a conceção de novas experiências ao ar livre.

A Sky Angel foi a escolhida para receber a menção honrosa na área de biotecnologia/mar. Trata-se de um drone de supervisão marítima e costeira que, quando reconhece autonomamente náufragos, larga uma bóia de salvamento e notifica uma central de salvamento. Já na área tecnológica a distinção foi para a Beauti, um Software-as-a-Service (SaaS) de gestão e agendamento para profissionais e clientes de serviços de beleza e bem-estar.

Nesta edição, o público também teve direito a dizer de sua justiça e a escolha recaiu no InfraSpeak, um software que permite organizar e desburocratizar todo o processo de manutenção de infraestruturas e equipamentos.

No Startup Pitch Day do UPTEC foram ainda apresentados outros projetos empresariais inovadores, como o software de gestão de projetos Scraim, os sensores de alerta de fogos florestais Flicks e os projetos de dinamização de produtos de natureza fúngica, em particular, cogumelos Melus.

Participaram igualmente projetos de videojogos (Digital Soul Games), de pontos de encontro online para criativos e PMEs (Creative Boards), de reutilização dos subprodutos agroindustriais portugueses por via do Design (Matter), de menus de restaurante em formato tablet integrados com a cozinha (SIMI) e de técnicas de teatro para adaptação em ambientes corporativos e profissionais (Theatre for Entrepreneurs).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico