Podem não ser dos computadores mais vendidos do mundo, mas certamente que estão entre os mais conhecidos. Os Sony Vaio sempre se destacaram da concorrência pelo design diferenciador e pela qualidade de construção, não sendo uma preocupação "cega" da tecnológica nipónica o número de equipamentos que eram vendidos.

Nos últimos trimestres a Sony nunca conseguiu figurar entre as marcas que mais PCs vendem em todo o mundo, mas a gigante de Tóquio também nunca se esforçou para inverter essa situação. O preço relativamente alto de algumas das suas máquinas definia bem o tipo de mercado que a marca procurava.

Recentemente a gestora de produto Sony Vaio, Myriam Foucher, voltou a vincar esta postura da marca. O que importava, no momento, era criar diferenciação e conseguir operar uma transformação para o mercado móvel. Apesar das tentativas, algumas delas interessantes, trimestre após trimestre as novas máquinas só traziam prejuízos para a empresa.

Hoje, 6 de fevereiro, a Sony comunicou a venda da divisão Vaio a um fundo de investimento japonês chamado JIP. Para trás ficam quase duas décadas de computadores pessoais e apesar de se ter destacado no segmento dos portáteis, os primeiros Vaio até foram computadores desktop.

O TeK recorda na seguinte galeria alguns dos modelos mais marcantes da linha de equipamentos Vaio.

Os leitores ficam convidados a partilhar a opinião que têm relativamente aos computadores Sony Vaio. Algum detentor ou ex-detentor de uma máquina da Sony?


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.