Ratchet & Clank: Rift Apart é um dos jogos mais aguardados do ano para a PlayStation 5. É o regresso de uma das duplas mais famosas dos videojogos, o felpudo Lombax e o seu fiel companheiro robótico, numa nova aventura interdimensional.
Para comemorar o lançamento, a Sony e o Museu MAAT de Lisboa têm em exposição um portal que liga a capital portuguesa a Milão, com a sua contraparte no Piazza Gae Aulenti. A iniciativa procura promover a arte urbana, representando uma viagem entre os dois países sem sair do local, numa obra criada pelo artista português Tiago Lobo Pimentel, e do lado italiano por Cosimo “Cheone” Caiffa.
Veja na galeria as imagens do MAAT e do Piazza Gae Aulenti:
O novo jogo é a primeira aventura original desde Into the Nexus, lançado em 2013 para a PlayStation, e do remake do título original em 2016, que acompanhou a estreia do filme Ratch & Clank no cinema. A Insominiac Games mostra assim a sua capacidade de produção, sendo já o segundo título lançado na PlayStation 5, com a expansão Miles Morales de Marvel’s Spider-Man como jogo de estreia da nova geração. Além disso, ainda oferece a versão remastered de Spider-Man para a PS5.
Durante a promoção da consola, A Rift Apart foi um dos jogos que mais chamou a atenção na divulgação das características de hardware da PS5, nomeadamente a rapidez de carregamentos, o grafismo e as sensações hápticas do comando DualSense. O jogo não tem qualquer carregamento entre níveis, oferecendo ação constante entre as diversas cinemáticas de história. Os jogadores parecem estar a experiência um filme animado interativo.
Os efeitos especiais, as capacidades de ray tracing e partículas mostradas no jogo, assim como a sua iluminação dinâmica, já o tornam um dos mais bonitos títulos da nova geração. E para demonstrar o dinamismo do jogo, a dupla de aventureiros pode viajar entre cenários e dimensões distintas de forma instantânea, através de fendas espalhadas pelos planetas.
Veja na galeria imagens do jogo:
E é exatamente um desses saltos entre dimensões criado pelo vilão Dr. Nefarius que a dupla vai parar a um mundo diferente, conhecendo novas personagens, que no fundo são contrapartes de alguns nomes conhecidos da série, como o Capitain Quark, Rusty Pete, e outros. E até Ratchet vai encontrar uma lombax, Rivet, a sua outra face de outra dimensão. Todas as personagens contribuem para uma narrativa interessante e divertida, não faltando diálogos cheios de humor.
A jogabilidade do jogo pretende manter-se fiel aos anteriores capítulos da série, em que as armas exóticas continuam a protagonizar a ação. Há bombas que congelam, repuxos que transformam os inimigos em estátuas de verdura, cogumelos que atacam os inimigos, e muitas outras. Estas melhoram com o seu uso, através de pontos de experiência e ainda podem ser atualizadas com minerais recolhidos nos planetas.
Ratchet & Clank: Rift Apart já pode ser adquirido por 79,99 euros, em exclusivo para a PlayStation 5.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários