Um mês depois de ter sido lançado em várias plataformas, parece haver uma conclusão a tirar: o jogo valeu a espera extra pela data de lançamento. Rayman Legends é candidato a melhor jogo do ano de plataformas e a um dos jogos com gráficos mais bem conseguidos. O TeK experimentou o jogo.

Apesar de as animações serem todas desenvolvidas em 2D, em nenhum momento os jogadores sentem que estão a jogar um título ultrapassado. Todos os elementos do ecrã são dinâmicos e as cores são apelativas. Os cenários, bem desenhados, exploram diferentes elementos e espaços que os jogadores devem experimentar.

[caption]1[/caption]

A jogabilidade é boa e simples e o jogador vai poder explorar dezenas de níveis, vai ter dezenas de personagens à escolha e vai poder reviver os níveis de Rayman Origins - um ponto extra a favor do título da Ubisoft.

A mecânica de jogo é inteligente e tanto serve para jogadores mais casuais e novos, como serve para entreter os adultos e alguns gamers mais dedicados. Como a longevidade do jogo está garantida, o investimento que se faz em Rayman Legends é justificado.

[caption]2[/caption]

[caption]3[/caption]

À parte da aventura principal existem modos de jogo cooperativos e existem desafios multiplayer, onde o objetivo é conseguir o melhor resultado da lista de amigos, do país e do mundo se possível. Inteligentes e viciantes, os níveis de desafio podem consumir vários minutos de jogo apenas "porque sim".

Do lado negativo há a apontar a constante amálgama de novos itens que o jogador é "convidado" a explorar, desviando a atenção da aventura principal e dos níveis que ainda estão por descobrir. A dificuldade de alguns trajetos também pode levar alguns utilizadores menos exigentes a desistirem facilmente dos objetivos completos do nível.

[caption]4[/caption]

Noutras publicações especializadas as críticas têm valido pontuações acima dos 90%, chegando a atingir as cinco estrelas em alguns casos.

Rayman Legends está disponível para a Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo Wii U e PC. Originalmente desenhado para ser um exclusivo da mais recente consola da Nintendo, o jogo acabou por abrir caminho para outras plataformas. Mas é na consola da Nintendo - e talvez na Vita da Sony - que o jogo é melhor experienciado já que foi pensado para ser jogado num comando com ecrã.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.