
Foi na conferência para programadores, a WWDC, que a Apple apresentou a sua primeira investida no mundo da Realidade Aumentada. Não se viu nenhum headset, mas sim uma demonstração em palco de como iria funcionar o novo ARKit.
Claro que um jogo elaborado é sempre divertido, mas não tem grande utilidade no dia-a-dia das pessoas. No entanto, nem tudo o que envolve Realidade Aumentada tem de se ficar pelo entretenimento e as novas demos mostram exatamente isso.
De forma simples, a aplicação é capaz de criar réguas e setas que conseguem tirar as medidas a objetos do mundo real. No vídeo, é possível ver uma fita métrica a ser criada na aplicação ao lado de uma fita métrica real de forma a mostrar quão precisa a aplicação consegue ser a medir determinada distância.
Além de medir objetos reais o ARKit também se mostra capaz de dar a liberdade ao utilizador de dar asas à sua imaginação e desenhar o que quiser no ar. Com uma boa noção de espaço, os desenhos são criados rapidamente e sem problemas de profundidades.
Apesar de ser uma funcionalidade recente e em fase de desenvolvimento, através dos demos é possível concluir que a Apple está a seguir um caminho promissor dentro desta área que ainda tem muito por onde crescer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários