Consola nova? Boa. Há muito para jogar. Seja ela uma Xbox, uma Nintendo ou uma PlayStation, a boa notícia é que pode preencher o seu arquivo de videojogos com muitos e bons títulos. E muitos deles saíram este ano, que foi rico em boas aventuras já no último trimestre. Já ouviu falar de Red Dead Redemption 2, por exemplo?

Mas vamos às sugestões. E comecemos pela Nintendo - pela Switch, mais propriamente. A consola ultrapassou a Wii U como um relâmpago, no que toca ao número de vendas, e a boa recepção do público atraiu os estúdios que há alguns anos esqueciam a empresa nipónica. Com isso, chegaram ao sistema títulos que fizeram escola noutras plataformas, como Dark Souls e Skyrim. Por esta altura, a biblioteca de jogos já vai extensa, e como o dinheiro não chega para tudo, o TEK deixa-lhe aqui uma lista de 10 sugestões que não o vão desapontar.

Adicionalmente, pode ainda explorar uma outra dimensão da consola, que tem protagonizado várias iniciativas de criatividade por parte da Nintendo. Para isso, pode apostar no kit Nintendo Labo, que lhe permite criar controladores e acessórios de cartão para interagir com aventuras virtuais.

Apesar de não ter esta dimensão de "faça você mesmo" que a Nintendo apresenta, a Xbox One dispõe de um catálogo de jogos mais extenso, até porque já se encontra disponível há mais tempo no mercado. O sistema da Microsoft é robusto, integra tudo o que um jogador precisa para correr jogos mais pesados e está no caminho dos estúdios mais populares da indústria. A isto, juntam-se alguns exclusivos com história, como é o caso de Halo e Forza. Recebeu uma Xbox nova? Anote os seguintes nomes:

A PlayStation 4 tem uma vantagem relativamente às outras plataformas, uma vez que suporta óculos de realidade virtual. Neste domínio, encontram-se aventuras capazes de provocar emoções físicas muito reais, uma vez que os utilizadores podem mergulhar sensorialmente nos mundos fictícios que a televisão apenas consegue projetar em tela plana. Se tem um PSVR, pode experimentar os seguintes jogos:

Se procura formas mais convencionais de se entreter com a sua PS4, pode optar por estes títulos:

Não se esqueça que muitos dos jogos que fazem parte destas galerias estão também disponíveis para outras consolas. Red Dead Redemption 2, por exemplo, também pode ser jogado na Xbox, uma vez que não é um exclusivo. O mesmo acontece com Assassin's Creed Odyssey, Skyrim e outras das propostas mencionadas acima.

Importa também sublinhar que esta é uma boa altura para fazer compras como esta, uma vez que tanto as lojas digitais estão a dinamizar promoções sasonais.

Bom jogo!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.