A Relee está no mercado há vários anos na área de produtos eletrónicos baseados em áudio e vídeo, mas pretende agora lançar um capacete repleto de tecnologias, o Magician M1. Este capacete inteligente pretende melhorar a experiência dos seus utilizadores, para além da habitual proteção quando anda de bicicleta ou pratica qualquer outro desporto radical. Este tem funcionalidades ativadas por voz: atender chamadas telefónicas, ajudar na navegação e ainda ser usado como lanterna, oferecendo uma autonomia até 12 horas.

O novo produto está previsto chegar ao mercado ainda durante 2022, estando atualmente disponível numa campanha do Kickstarter. O Magician M1 tem um design moderno e atraente, permitindo trocar as cores das suas proteções, encaixadas através de magnetos. E promete ser um companheiro para atividades radicais tais como ski, escalar rochas, skate, ciclismo ou simplesmente utilizá-lo durante as expedições de aventura. Tem certificação de proteção IP65, sendo à prova de água, ideal para os passeios à chuva.

Veja na galeria imagens do capacete Relee Magician M1

Este modelo dispensa uma câmara de ação, como uma GoPro, encaixada no exterior, já que na sua frente esconde um sensor suportado por tecnologia de estabilização eletrónica de imagem. A sua câmara tem um sensor Starvis Night CMOS da Sony, para registar toda a aventura em vídeo com resolução de 1080p e fotos numa panorâmica ultra grande angular de 120º, tanto em exteriores como em locais com iluminação reduzida.

A sua lanterna consegue iluminar o caminho até 10 metros e até faz pisca detetando os movimentos de virar à esquerda ou à direita, durante os passeios de bicicleta. Para isso pode adicionar o respetivo acessório com botões no volante, assinalando na traseira do capacete as respetivas luzes dos “piscas” e a ainda um sinal vermelho de stop.

O capacete comunica com a aplicação para smartphone através de Wi-fi e depois de emparelhado, a informação visual captada pelo capacete é mostrada em tempo real no ecrã do equipamento. E através de Bluetooth pode atender chamadas, mudar as faixas de música ou aceder ao Google Maps por voz, já que o capacete tem um microfone e colunas estéreo. Este sistema garante ainda comunicação walkie-talkie com outros elementos da equipa, via uma tecnologia denominada por VOISCHAT, que a empresa diz não limitar a distância e o número de utilizadores.

Para já, a campanha do Magician M1 ainda está a decorrer, custando aos interessados, nesta fase inicial, cerca de 80 dólares. Pode comprar outras tampas de cores diferentes por 10 dólares e o controlador remoto, em forma de pulseira para o volante, também por 10 dólares.