Foi na passada terça-feira, 24 de fevereiro, a startup norte-americana Pebble colocou no Kickstarter a nova versão do seu relógio inteligente, o Pebble Time. Nos primeiros nove minutos, foram reunidos 250 mil dólares. Aos 17 minutos de duração da campanha, era atingido o valor mínimo do financiamento do projeto - 500 mil dólares. E, aos 34 minutos, era atingido o primeiro milhão.

Dois dias depois, o projeto já leva mais de 10 milhões de dólares angariados graças à ajuda de 48 mil doadores, tornando-se assim no segundo projeto mais financiado de sempre daquela plataforma de crowdfunding.

Um caso sério de sucesso este novo Pebble, que apenas fica atrás do Coolest Cooler, o refrigerador do século XXI que é o projeto mais financiado do Kickstarter até à data com 13.2 milhões de dólares.

Recorde-se que o Pebble Time tem como principais novidades o design renovado, o ecrã e-paper colorido e a inclusão de um microfone. Estará à venda em maio deste ano por 199 dólares, mas é possível adquiri-lo no Kickstarter por 179 dólares.

O financiamento, esse, já está garantido, mas resta ainda muito tempo para que o Pebble Time possa vir a tornar-se no projeto do Kickstarter mais financiado de sempre.

Os primeiros modelos de relógios inteligentes da empresa norte-americana já venderam um milhão de unidades.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.