Foi na passada terça-feira, 24 de fevereiro, a startup norte-americana Pebble colocou no Kickstarter a nova versão do seu relógio inteligente, o Pebble Time. Nos primeiros nove minutos, foram reunidos 250 mil dólares. Aos 17 minutos de duração da campanha, era atingido o valor mínimo do financiamento do projeto - 500 mil dólares. E, aos 34 minutos, era atingido o primeiro milhão.
Dois dias depois, o projeto já leva mais de 10 milhões de dólares angariados graças à ajuda de 48 mil doadores, tornando-se assim no segundo projeto mais financiado de sempre daquela plataforma de crowdfunding.
Um caso sério de sucesso este novo Pebble, que apenas fica atrás do Coolest Cooler, o refrigerador do século XXI que é o projeto mais financiado do Kickstarter até à data com 13.2 milhões de dólares.
Recorde-se que o Pebble Time tem como principais novidades o design renovado, o ecrã e-paper colorido e a inclusão de um microfone. Estará à venda em maio deste ano por 199 dólares, mas é possível adquiri-lo no Kickstarter por 179 dólares.
O financiamento, esse, já está garantido, mas resta ainda muito tempo para que o Pebble Time possa vir a tornar-se no projeto do Kickstarter mais financiado de sempre.
Os primeiros modelos de relógios inteligentes da empresa norte-americana já venderam um milhão de unidades.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários