Depois de toda a parafernália de objetos temáticos relacionados com o universo de Star Wars que saíram nas últimas semanas, a Renault decidiu elevar o patamar com uma edição especial do elétrico Zoe. No entanto, ao contrário de todos os brinquedos, roupas e ademais objetos que este ano celebram o mais recente filme da saga, o novo carro da fabricante francesa remete-nos para a próxima aventura deste franchise: Solo: A Star Wars Story.

Novos aspiradores da Samsung vão levar fãs de Star Wars a limpar a casa todos os dias
Novos aspiradores da Samsung vão levar fãs de Star Wars a limpar a casa todos os dias
Ver artigo

O automóvel, que vai chegar ao mercado com o nome Renault Zoe Star Wars Edition, foi o veículo elétrico mais vendido de 2016 na Europa e tem uma autonomia superior a 400 quilómetros.

Este não é o primeiro carro alusivo ao universo de Star Wars a sair da parceria Renault-Nissan. Já no passado mês de novembro a empresa nipónica apresentou um conjunto de carros decorados com pormenores relacionados ao último filme da saga - O Último Jedi - depois de, em 2016, ter estreado uma versão limitada do Nissan Rogue para celebrar o lançamento de Rogue One: A Star Wars Story.

Nesta versão do Zoe podemos encontrar alguns decalques alusivos à nave Millenium Falcon, Wi-Fi, um sistema de áudio Bose e uma câmara traseira que deverá auxiliar o condutor em manobras mais complicadas.

As alusões a Star Wars continuam num conjunto de outros pormenores mais discretos que pode ver na galeria abaixo.

Este novo Zoe vai ser lançado no mercado francês no próximo mês de março. Ao todo serão disponibilizadas apenas 1.000 unidades desta edição que chegará mesmo antes de Solo: A Star Wars Story. O filme tem estreia marcada para o próximo mês de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.