Dobra-se em quatro partes, tantas quantas as colunas de teclas e fechado podia ser confundido por alguém com uma visão menos apurada com um pacote de cápsulas Nespresso.

O Rolly é mais um avanço da IFA, que no final da próxima semana acontece em Berlim, já que será um dos produtos mostrados pela LG na feira. Tem a flexibilidade necessária para se tornar facilmente transportável e a rigidez suficiente para parecer um teclado convencional, aparentemente mais cómodo que a maioria dos teclados portáteis.

E a marca garante que o espaço entre teclas é quase o mesmo que vai encontrar num teclado completo, de um desktop, embora aqui tenham sido feitas algumas cedências em favor da portabilidade do equipamento e por isso a coluna reservada aos números não existe.

Mas o Rolly tem outros argumentos interessantes. Pode ser usado em simultâneo com dois dispositivos - o utilizador pode alternar entre um e outro apenas premindo uma tecla. Tem um encaixe para fixar telemóveis tablets até 10 polegadas e liga/emparelha automaticamente com os dispositivos para os quais está configurado assim que é aberto. Liga-se a estes dispositivos por Bluetooth. Funciona com pilhas, o que lhe garante uma autonomia de cerca de três meses.

O preço do teclado ainda não foi revelado pela LG, que no entanto já adiantou datas de lançamento. Nos Estados Unidos o dispositivo começa a ser vendido já em setembro. À Europa vai chegar durante o quarto trimestre.

 

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.