A Diagon Alley, uma das ruas mais carismáticas da aventura de Harry Potter, está disponível para visita no serviço de mapeamento do Google visto na primeira pessoa, o Street View.

Quer isso dizer que o mundo de Harry Potter é real? Os mais aficionados podem dizer que sim, mas a representação no serviço da Google é baseada nos estúdios de filmagem da Warners Bros. situados na capital de Inglaterra, Londres.

[caption]Diagon Alley[/caption]

[caption]Diagon Alley[/caption]

Os internautas rapidamente conseguem fazer a viagem completa na rua já que o percurso é pequeno. Mas para os verdadeiros seguidores da odisseia do pequeno feiticeiro com a cicatriz na testa, a Diagon Alley tem vários pormenores que podem ser explorados e que têm potencial para oferecer muitos minutos de entretenimento e deslumbre.

[caption]Diagon Alley[/caption]

[caption]Diagon Alley[/caption]

[caption]Diagon Alley[/caption]

A rua demorou três meses a ser construída e todo o cenário levou seis meses a estar completo, contando com o tempo necessário para criar todos os objetos que preenchem as prateleiras das lojas. Varinhas, mochos ou vassouras para Quidditch, todos os aspirantes a feiticeiro passavam por este centro comercial de rua.

O projeto é mais um exemplo da ambição da Google no mapeamento do mundo e de locais icónicos que fazem parte do imaginário dos internautas. Grand Canyon, o Grande Recife de Corais, o topo do Burj Kalifha ou as Ruínas Maias são outros exemplos do que pode ser visto à distância de alguns cliques.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.