A Samsung apresentou oficialmente um novo smartphone com processador dual-core, optando pelo Tegra 2 da NVidia, o mesmo que equipa o Galaxy Tab de 10,1 polegadas.
[caption][/caption]
A nova aposta da fabricante coreana chama-se Galaxy R e conta, para além da CPU de dois núcleos e 1GHz, com unidade de processamento gráfico GeForce da mesma marca, que deverá ajudar a cumprir as promessas feitas no que respeita ao multimédia: captação de vídeos HD a 720p e reprodução de filmes Full-HD 1080p (em DivX, WMV, MP4, H.246).
A visualização tira partido do ecrã tátil LCD Super Clear de 4,19 polegadas e resolução WVGA (800x480) integrado naquele que é o mais recente modelo a integrar a linha Galaxy, à qual a fabricante tinha há não muito tempo acrescentado o "peso pesado" Galaxy S II, este equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz.
[caption][/caption]
Às características do equipamento, que pesa 131 gramas e mede 9,5 milímetros de espessura, há a acrescentar a memória interna de 8GB (expansível com cartões SD até 32GB).
Tendo a fabricante escolhido como sistema operativo a plataforma Android 2.3 (Gingerbread), o dispositivo conta também com a habitual personalização de interface da Samsung, aqui na versão TouchWiz UI.
O equipamento foi primeiro colocado à venda na Suécia mas a empresa afirma que a distribuição será alargada a outros países europeus e asiáticos. Não foram, no entanto, avançadas datas ou mercados em concreto.
O TeK falou com a fabricante em Portugal e está a aguardar informação sobre a comercialização em território nacional.
[caption][/caption]
Nota da Redação: A notícia foi corrigida numa informação relativa ao processador incluído no terminal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários