A Samsung prepara-se para lançar, a partir de Março, quatro novos modelos de smartphones Android da linha Galaxy, popularizada pelo telefone que tem sido apresentado como a alternativa da fabricante sul-coreana ao iPhone, o Galaxy S.

Na sequência dos bons resultados obtidos com o modelo, o topo de gama, cujo preço em Portugal ronda os 400 euros, vai ganhar quatro "irmãos" a pensar em bolsas menos recheadas, com a Samsung a cortar no preço e em características como os tamanhos e resolução dos ecrãs, a velocidade dos processadores ou a resolução das câmaras.

A apresentação está marcada para o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona entre 14 e 17 de Fevereiro, mas entretanto a fabricante já confirmou oficialmente a existência dos novos Galaxy Ace, Fit, Gio e Mini.

Algumas das características dos equipamentos foram também detalhadas, bem como as datas de chegada ao mercado europeu: Março e Abril. Online circulam também as primeiras imagens dos telefones.

[caption]Galaxy Ace, Fit, Gio e Mini[/caption]

Todos os novos modelos contam com ecrãs tácteis capacitivos, mas todos eles abaixo tanto das 4 polegadas como da resolução WVGA (480 x 800) do Galaxy S.

O Ace é, do novo lote, aquele que apresenta o ecrã com mais espaço e definição: 3,5 polegadas e uma resolução HVGA (320 x 480). O processador é de 800 MHz e a câmara de 5 megapixéis, com auto-focus e flash LED.

[caption]Galaxy Ace[/caption]

Com o mesmo poder de processamento e igual resolução de ecrã (320 x 480), mas uma câmara mais fraquinha (3 megapixéis), será possível optar pelo Gio. O visor mede 3,2 polegadas e é o modelo pelo qual será preciso esperar mais, porque só estará nas lojas em Abril.

[caption]Galaxy Gio[/caption]

O tamanho não é tudo, mas utilizadores haverá para quem é essencial. Será esse o público-alvo do Fit, que apesar de poupar na resolução (QVGA, 240 x 320) assegura 3,31 polegadas de superfície táctil para navegar. A câmara é, tal como no Ace de 5 megapixéis e também assegura o auto-focus, mas não tem flash. Neste caso, poupou-se também no processador, que é de 600 MHz.

[caption]Galaxy Fit[/caption]

Por último, o Mini. Como o nome sugere, é o mais pequeno dos novos Galaxy, apresentando um ecrã de 3,14 polegadas. Apesar de pequeno, conta com uma resolução HVGA (320 x 480). O processador é de 600 MHz e a câmara de 3 megapixéis.

[caption]Galaxy Mini[/caption]

Todos os modelos contam com a versão 2.2 do sistema operativo móvel promovido pela Google, o Android Froyo, e com interface personalizado pela Samsung, o TouchWiz. Conectividade 3G e Wi-Fi são outras das garantias. Os preços não foram adiantados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.