Vai ser mais fácil aceder a conteúdos de gaming na próxima geração de Smart TVs, uma vez que os serviços de cloud são cada vez mais apetecíveis nas ofertas das marcas. A Samsung revelou uma nova aplicação Gaming Hub, não só para os seus modelos, mas de algumas outras fabricantes de televisores ainda por anunciar. Não se sabe se a aplicação será exclusiva de novos modelos ou se os anteriores no mercado também podem atualizar.
O objetivo do Samsung Gaming Hub é centralizar numa única plataforma conteúdos de jogos, a partir do menu de navegação do televisor. Para já estão confirmados três serviços de cloud gaming na sua plataforma, incluindo o GeForce Now, o Google Stadia e o Utomik, completando uma grande seleção de títulos no mercado. O GeForce Now é um serviço de streaming baseado no próprio catálogo de jogos de PC do Steam da biblioteca dos jogadores. Enquanto o Utomik é um serviço de subscrição que dá aos utilizadores acesso a jogos indie, incluindo estúdios como a THQ Nordic e Raw Fury.
Veja na galeria imagens do menu da funcionalidade:
Estas três parcerias são referidas como o início da oferta na plataforma, mas a Samsung promete adicionar novos serviços mais tarde. O serviço xCloud da Microsoft também poderá chegar em breve, uma vez que a estratégia da fabricante passa por oferecer o seu catálogo sem a necessidade de uma consola. A fabricante já tinha prometido criar uma aplicação para Smart TVs para os utilizadores jogarem diretamente do televisor os jogos do catálogo xCloud, sem a necessidade de qualquer outro equipamento.
Sem referir data de lançamento, o Samsung Gaming Hub vai ser acedido através de um botão dedicado ao gaming diretamente da barra de navegação do equipamento. Provavelmente até terá direito a botão no comando, semelhante ao Netflix e Disney Plus, como tem sido hábito nos mais recentes modelos de Smart TVs. Além de acesso aos títulos da biblioteca dos utilizadores, esta plataforma pretende servir de Marketplace de venda direta dos jogos do seu catálogo. Pretende ainda facilitar o emparelhamento dos controladores ao televisor, embora não tenha referido quais os equipamentos compatíveis no seu lançamento.
O Gaming Hub vai integrar ainda o YouTube Gaming, que permite aos utilizadores assistirem aos seus criadores favoritos. Pretende ainda utilizar a sua tecnologia de inteligência artificial de gaming para curar recomendações de jogos e destacá-los na home screen do televisor.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários