As alfinetadas à Apple não são uma novidade. Em 2011, a Samsung lançou o slogan “Next Big Thing” para atacar a empresa de Cupertino e os seus consumidores. Em 2012 repetiu a façanha.

Esta quinta-feira, a marca voltou a reunir munições e regressou ao ataque. Desta vez, os alvos recaem sob duas características disponíveis no Galaxy S6 Edge e ausentes nos iPhone 6 e 6 Plus: o ecrã arredondado nas extremidades e a bateria que pode ser carregada sem recorrer a cabos.

O primeiro vídeo, mostra que quando o smartphone da Samsung está virado para baixo é capaz de se iluminar e avisar quando há notificações, uma funcionalidade chamada de Edge Lighting. No segundo, a Samsung decidiu apontar que o seu mais recente gadget tem um ângulo muito mais amplo na câmara frontal, permitindo tirar selfies sem que ninguém fique de fora.

No entanto, a tecnológica aproveitou ainda para criticar a questão das baterias carregáveis através de tecnologia sem fios. Uma característica incorporada nos últimos dispositivos da marca e uma questão na qual a Apple ainda não apostou.

A marca da maçã não comentou a atitude da concorrente e, baseando-nos no seu histórico, não irá retaliar. De relembrar que a Samsung deverá pagar uma mega-indemnização à empresa de Cupertino por ter usado de forma indevida a sua tecnologia em alguns dos equipamentos das linhas Galaxy.

Nota de redação: Alterado um dos vídeos publicitários que não estava correto; obrigado aos leitores pela indicação

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.