A 8BitDo está a trabalhar num controlador inspirado nas velhinhas máquinas dos salões de arcade. Trata-se de uma plataforma que integra joystick e vários botões vermelhos proeminentes, prontos para serem massacrados sem grandes restrições.

Este acessório vai funcionar com o PC e a Nintendo Switch e pode ser amplamente personalizado para se adaptar às preferências dos jogadores. Há uma base de montagem, mas esta pode ser terminada com joysticks e botões produzidos por outras fabricantes. Ao nível do software, é igualmente possível mapear os botões e definir perfis de jogador.

O controlador pode ser conectado via Bluetooth, cabo USB-C ou através de um receptor de sinal. Para isso, o equipamento está munido com uma bateria de 1.000 mAh, o que também lhe permite jogar à antiga em qualquer lado.

Caso tenha Switch e PC, há um botão que lhe permite comutar instantaneamente entre um sistema e outro. Durante este processo, as etiquetas dos botões são imediatamente alteradas e é possível percebê-lo porque o painel onde estes estão acomodados, têm pequenos ecrãs LED com os nomes dos botões dispostos.

Importa ainda destacar que o joystick pode ser utilizado como um botão direcional ou como qualquer joystick de um controlador moderno. Em teoria, isto permite-lhe jogar títulos tridimensionais sem quaisquer limitações.

Há ainda um botão Home, um que lhe permite tirar screenshots, o botão Start e o Select. O controlador já está disponível para pré-reservas, por 89,99 dólares, mas as remessas começam a ser feitas a partir do dia 20 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.