O gadget foi apresentado em abril e está equipado com uma Crystal Life Cam que pode tirar fotos de 360º e fazer transmissões em direto e que integra tecnologia de reconhecimento facial. 

A ideia é do IoT Group, uma empresa australiana, que anuncia agora que as primeiras unidades do selfie stick voador vão começar a chegar no início do próximo mês de agosto. Até ao Natal a tecnológica prevê entregar 250 mil unidades do novo gadget.

Semelhante na forma e dimensão a uma garrafa de água, o ROAM-e pode atingir uma velocidade de 25km/h e tem uma autonomia de 20 minutos. Além de estar equipado com uma câmara a 1080p que tira fotografias de 360º e poder fazer transmissões em direto, tem um sistema de GPS e uma tecnologia que lhe permite evitar obstáculos.

Outra das funcionalidades é o modo Follow Me, uma característica que aproveita a tecnologia de reconhecimento facial para pôr o gadget a seguir o seu utilizador a não mais de três metros, de forma totalmente autónoma.

Liga-se ao smartphone através de uma aplicação dedicada, a ser disponibilizada para Android e iOS, onde estarão reunidos todos os seus controlos. Custa 399 dólares e de momento só está disponível para (futura) entrega na Austrália, Estados Unidos e Japão.