
A TCL lançou a série C de televisores, equipada com a tecnologia QD-Mini LED. A marca afirma que a nova linha foi desenvolvida para proporcionar uma boa experiência de entretenimento, desde os utilizadores que compram pela primeira vez um Mini LED até aqueles que procuram um desempenho avançado.
A tecnologia QD-Mini LED permite um controlo mais preciso da retroiluminação, resultando em imagens com cores mais vivas, contraste aprimorado e uma maior profundidade, refere a TCL. A fabricante destaca ainda que, além de melhorar a qualidade de imagem, a retroiluminação QD-Mini LED também contribui para um consumo energético mais eficiente, em comparação com outros ecrãs topo de gama.
A série C conta com processador AiPQ, que usa inteligência artificial para ajustar automaticamente o brilho, o contraste e as cores da imagem, garantindo uma visualização adequada para diferentes ambientes.
Veja na galeria imagens dos televisores
O TCL C6K é apontado como uma boa opção para as famílias que desejam substituir televisores LED antigos. Este modelo vem com o sistema operativo Google TV, que permite controlo por voz, recomendações de conteúdos personalizadas e acesso direto aos principais serviços de streaming. Também é compatível com Dolby Vision IQ e HDR10+, ajustando a imagem conforme as condições de iluminação. O sistema de som é da Onkyo e também é compatível com Dolby Atmos, o que melhora a experiência sonora.
O TCL C7K destina-se a quem procura funcionalidades mais avançadas. Este modelo oferece mais brilho, um sistema de som mais envolvente e um controlo de iluminação mais preciso, refere a fabricante. O painel CrystGlow HVA reduz os reflexos e melhora a profundidade da imagem, enquanto a taxa de atualização de 144 Hz é adequada para desportos e jogos. O áudio é desenvolvido pela Bang & Olufsen.
Os modelos C8K e C9K são presentados como oferecendo um desempenho superior em termos de brilho e contraste, com a última geração de tecnologia Mini LED. Estes televisores têm uma taxa de atualização de 144 Hz e são equipados com o sistema Game Accelerator 288Hz, que visa reduzir a latência em jogos. Ambos os modelos são compatíveis com Dolby Atmos "para uma melhor experiência sonora".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários