Já está disponível a sexta temporada de Fortnite, abrindo uma nova jornada de competição no mais famoso battle royale da atualidade. A acompanhar a nova season estão disponíveis novidades, como é habitual no título da Epic Games. Sob o tema “Darkness Rises”, a ilha apresenta agora um tom mais negro, devido à libertação dos poderes do “The Cube”.

Entre as novas localizações, o destaque vai para a ilha flutuante em Loot Lake, um castelo assombrado, campos de milho e zonas apelidadas de “Corrupted Areas”. Os jogadores podem encontrar um novo item consumível chamado Shadow Stone, que permite aos jogadores ficarem invisíveis por um breve período. É algo semelhante aos consumíveis anteriores que davam aos jogadores a possibilidade de saltar mais alto. Apesar de invisíveis, os jogadores não podem utilizar armas, e no caso de se moverem o seu rastro irá denunciá-los.

Segundo a Epic, as Shadow Stones têm uma duração de 15 segundos e aumentam a velocidade de movimento, a altura do salto, e evitam dano quando caem de locais altos. Além disso, possibilitam aos jogadores de passarem pelas paredes, como se fossem fantasmas…

Para os jogadores que adquirirem o Battle Pass, terão acesso a duas novas skins: Calamity e DJ Yonder. Também as mascotes são a grande novidade da nova atualização, tais como um lagarto, um cão e um dragão. Foram introduzidas novas armas, outras foram balanceadas para a nova temporada. A jogabilidade e os elementos do cenário também foram refinados, desde o som dos passos dos jogadores ao tempo entre as vagas da tempestade. Pode consultar todas as novidades da nova temporada no site oficial do jogo.

Poderá jogar Fortnite de forma gratuita no PC, consolas e smartphones.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.