A Snap Inc., empresa que detém o Snapchat, acaba de anunciar novos Spectacles, os óculos de sol com câmaras integradas que podem ser utilizados para gravar snaps. O novo modelo vai chegar às lojas num novo conjunto de cores, mas o destaque vai para a lista de especificações técnicas, que apresenta melhorias face à versão anterior.
Uma dessas características é o certificado de resistência à água, cuja ausência do modelo original foi alvo de críticas por parte dos utilizadores. A isto junta-se uma estrutura mais leve e uma qualidade de imagem melhorada, que lhe vai permitir captar imagens e vídeos com resolução superior. As cores disponíveis são Ruby, Onyx e Sapphire.
O armazenamento integrado é suficiente para guardar cerca de 150 vídeos ou 3 mil fotografias. Conte ainda com um sensores Wi-Fi, luzes internas e externas (que servem para indicar que o aparelho está a gravar) e uma caixa de carregamento para os Spectacles, cuja bateria tem uma autonomia que permite até três carregamentos. Para a captação de som, existem dois microfones, que a Snap sublinha terem capacidade para filtrar melhor o ruído.
A resolução do vídeo é agora de 1.216 x 1.216, ao passo que o modo foto chega aos 1.642 x 1.642. Para descarregar imagens na sua conta de Snapchat, terá de recorrer a um método de transmissão Wi-Fi, que a empresa promete funcionar até quatro vezes mais rápido do que anteriormente.
Recorde-se que a versão original dos Spectacles custava 129 dólares à data do lançamento. Apesar de ter sido um produto muito badalado mediaticamente, as vendas acabaram por cair rapidamente, deixando a Snap com um stock extenso de unidades por vender. Ao todo, e de acordo com Evan Spiegel, foram vendidas 150 mil unidades.
O novo modelo vai estar disponível através do site Spectacles.com e tem um preço base de 150 libras no Reino Unido. Novos mercados europeus serão adicionados à loja no dia 3 de maio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários