Tal como o seu antecessor, o FES Watch U destaca-se pelo seu ecrã e pulseira feitos de papel eletrónico e pela série de variações e combinações que permitem mudar-lhe a aparência. Desta vez há uma moldura de metal em volta do mostrador, mas este fashion wearable - mais fashion do que propriamente parte integrante do conceito wearable como o concebemos atualmente - mantém-se bem fino e leve.

E embora continue a não ser um verdadeiro smartwatch, o novo modelo vem um pouco mais inteligente do que a versão original, já que traz uma aplicação associada, a FES Closet. A partir da app, tem acesso a novas variações, com o conjunto de opções a aumentarem todos os meses até ao final do ano, segundo o anunciado pela Sony.

Além disso, com a aplicação também é possível criar desenhos personalizados para o mostrador e bracelete do relógio, a partir de uma qualquer foto.

 

Recorde-se que o FES Watch, passou por sites de crowdfunding, para reunir investimento, tendo chegado pela primeira vez às lojas em novembro de 2015. Foi concebido pelo New Business Creation Department, da Sony.