A Sony Ericsson apresentou esta semana em Singapura o smartphone Xperia Ray, um modelo que se torna particularmente interessante para quem dispensa ecrãs de 4 polegadas mais não está disposto a abdicar de outras características de topo.

O novo Android da fabricante vem com a última versão do sistema operativo móvel da Google, 2.3 ou Gingerbread, e integra um processador de 1GHz e uma câmara de 8.1 megapixéis, mas não ocupa tanto espaço como alguns dos seus semelhantes.

O ecrã - Reality Display, com Mobile Bravia Engine, e uma resolução de 854x480 pixéis, que a empresa garante ser resistente a riscos - mede 3,3 polegadas e o equipamento não pesa mais de 100 gramas. De espessura tem 9,4 milímetros.

[caption]Xperia Ray[/caption]

Para além da câmara colocada na parte de trás do dispositivo, equipada com sensor Exmor R (usado nas câmaras CyberShot da Sony) e capacidade para captação de vídeo em HD (720p), o equipamento conta ainda com uma câmara frontal VGA.

[caption]Xperia Ray[/caption]

A memória interna é de 300MB, mas o dispositivo suporta cartões microSD até 32GB e é comercializado com um cartão de 4GB incluído.
No que respeita à autonomia, podemos contar com cerca de 430 horas em standby e 7 horas em conversação. O tempo máximo de reprodução de vídeo sem recarregar o equipamento é de 6h45 e o mesmo permite ouvir 36 horas de música de seguida.

[caption]Xperia Ray[/caption]

Disponível em quatro cores, preto, dourado, branco e rosa, deverá chegar ao mercado europeu no último trimestre deste ano, não sendo ainda conhecidos preços para o equipamento.

[caption]Xperia Ray[/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.