Depois dos altifalantes de pescoço que apresentou na passada semana, a Sony volta a primar pela diferença com uma nova e peculiar coluna de som. A LSPX-S3 não se usa no corpo, ao contrário do gadget revelado há dias, mas apresenta um design diferente do que é habitual neste segmento, mantendo a evolução de uma aposta que a empresa já tinha com a SONY LSPX-S2 que o SAPO TEK já testou.

À vista salta um tubo de vidro que se ergue no centro da coluna. O cilindro não está ali apenas para efeitos estéticos, mas sim para evidenciar uma pequena lâmpada LED que proporciona uma iluminação subtil, semelhante a uma vela. Certo é que não poderá contar com este equipamento para iluminar uma divisão inteira, apenas para criar ambiente ou para facilitar a leitura de um livro. Se preferir, pode ainda sincronizar a luz com a música e criar outros efeitos luminosos.

A coluna pode ser utilizada no exterior. O peso de 1,1kg não o impede e o facto de ter uma autonomia de 8 horas viabiliza a sua utilização longe das tomadas elétricas.

A LSPX-S3 conta com um tweeter de vidro orgânico, bem como três atudores que lhe permitem emitir som em todas as direções. A Sony sublinha que o aparelho é capaz de produzir tons claros e poderosos e é suficiente para sonorizar uma divisão de forma homogénea. A experiência de som pode ser controlada através da app Sony Music Center e importa também destacar que o aparelho oferece suporte para LDAC, uma tecnologia de codificação de áudio que potencia som de alta definição em equipamentos sem fios.

Caso decida comprar duas unidades, saiba que poderá emparelhá-las para uma experiência harmonizada entre ambas.

A LSPX-S3 vai estar disponível em agosto, com um preço de 350 euros - menos 100 euros do que a versão anterior.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.