Não é novidade que a Sony se prepara para lançar, ainda durante este ano, dois tablets que contrariam aquelas que têm sido as linhas maioritariamente seguidas pelas fabricantes deste tipo de dispositivos.

S1 e S2 são as designações atribuídas aos equipamentos que a fabricante japonesa tem na calha. O S2 tem dois ecrãs de 5,5 polegadas que abrem como uma concha. O S1, embora apresente um (menos invulgar) ecrã de 9,4 polegadas, conta também com alguns detalhes ao nível do design que o afastam dos concorrentes.

Os nomes ainda são "de código" afirma a Sony, que avança o Outono como data a partir da qual os tablets ficarão globalmente disponíveis. Não foram, no entanto, revelados preços de venda ao público a praticar.

Mesmo sem fornecer muito mais detalhes sobre os dispositivos - que tinham merecido um primeiro vídeo de promoção o mês passado - a fabricante disponibiliza agora imagens dos equipamentos, que ajudam a perceber algumas das diferenças face aos modelos em comercialização.

[caption]S1 e S2[/caption]

O S1, por exemplo, por detrás da sua aparência mais vulgar e dimensões semelhantes às de um iPad, apresenta no topo da parte de trás uma curva que cumpre o objectivo de fazer com que o toque se assemelhe a pegar uma revista dobrada a meio.

[caption]S1[/caption]

[caption]S2[/caption]

O modelo mais pequeno - que fechado pode fazer lembrar uma consola portátil ou uma caixa de óculos de sol, com o seu acabamento metalizado - não esconde as aspirações a afirmar-se também como leitor de ebooks.

A intenção está patente tanto na forma como no conteúdo, com a Sony a revelar que este chegará às lojas equipado com uma versão optimizada do software que usa nos leitores de ebooks. O principal objectivo do design em concha é, no entanto, garantir maior portabilidade, afirmou um responsável da empresa, destacando o facto de o S2 poder ser levado num bolso.

[caption]S2[/caption]

Os dois tablets partilham entre si características como a câmara, os processadores dual-core Tegra 2 da NVidia, ligação Wi-Fi e 3G ou a versão 3 do Android (Honeycomb), optimizada para este tipo de plataformas.

[caption]S1[/caption]

Contarão também com jogos pré-instalados, adiantou a fabricante, mas não visam substituir as funções das consolas portáteis da marca, destinando-se antes aos chamados jogadores ocasionais.

[caption]S2[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.