Muitos fãs pediram cores alternativas à versão branca original da PlayStation 5, mas o máximo que conseguiram foi o Midnight Black e Cosmic Red do comando DualSense e dos auscultadores Pulse 3D. Até há bem pouco tempo, apenas tinham sido anunciadas capas alternativas para a consola, mas fabricados e distribuídas por empresas não autorizadas, o que levou a Sony a entrar com algumas ações de infração de patentes. Agora sabe-se que só no final de novembro a Sony recebeu finalmente a luz verde das patentes relativas às capas da PS5, deixando antecipar que o anúncio de novas cores estariam para breve, sobretudo o Midnight Black, para fazer companhia aos acessórios.

Veja na galeria as novas cores das capas e comandos da PS5:

E a Sony acaba de confirmar não só a versão preta da PS5, como novas cores que vão chegar também ao DualSense. Ao todo, são três novas cores originais: Nova Pink, Starlight Blue e Galactic Purple, que se juntam ao Midnight Black e Cosmic Red, naquela que a fabricante chama de coleção Galaxy. As cores alternativas para o comando vão ser colocadas nas lojas a partir de janeiro do próximo ano.

A Sony aproveitou assim a boleia e adicionou ao catálogo capas para a consola com as cinco cores alternativas, que vão chegar em separado às lojas. A Sony explica que a troca das capas e a remoção da capa original é muito fácil e que vão haver versões tanto para o modelo de disco, como a totalmente digital.

No entanto, as cores vão chegar ao mercado de forma faseada. A partir de janeiro chegam às lojas portuguesas as já conhecidas cores Midnight Black e Cosmic Red. Já as três novas cores chegam um pouco mais tarde, mas ainda durante a primeira metade de 2022. O preço das capas ainda não foi revelado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.