Depois do lançamento da PlayStation 5, em novembro de 2020, rapidamente surgiram empresas a vender capas personalizadas para a consola, como a PlateStation, incluindo uma versão preta, quando a Sony nem sequer tinha revelado as opções de cor do equipamento. Até à data, apenas existe a versão branca original, mas a Sony já lançou o seu comando DualSense e os auscultadores Pulse 3D em preto. levando a comunidade a pedir o mesmo tom para a consola. Desde logo, a Sony tentou cancelar as empresas de fazer o negócio paralelo de fornecimento de capas, ameaçando-as de infração das suas patentes.

Devido às patentes das capas estarem em estatuto de “pendente”, as empresas continuaram a vender as capas, alegando não estarem a infringir qualquer registo. E desde então a PlateStation ainda continua a vender as capas, como é possível ver no seu website.

Veja na galeria imagens do DualSense e Pulse 3D em preto Midnight Black:

A patente da Sony descrita como “Skin cover for electronic device” foi agora revelado no registo de patentes dos Estados Unidos, referindo-se à PlayStation 5. Nos detalhes é referido que a patente tem um termo de 15 anos, tendo sido submetida a 5 de novembro de 2020 (uma semana antes do lançamento da consola), tendo sido atribuída recentemente, no dia 16 de novembro de 2021, mais de um ano após a submissão, com o nº D936.149 S.

A descrição da patente, trata-se de um design ornamental para uma capa de equipamento eletrónico, mostrando uma figura da PS5 com diferentes perspetivas. Provavelmente por não ter tido a patente aprovada, a Sony ainda não tinha anunciado planos de capas alternativas para a consola. Desta forma, é possível que a versão preta, que combine com o comando e auscultador da mesma cor, possa ser anunciada em breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.