A Sony reservou mais um State of Play para esta quarta-feira, totalmente dedicada às novidades do seu famoso simulador de condução, Grand Turismo 7. O jogo vai chegar no dia 4 de março às duas consolas PS4 e PS5. O jogo promete muito conteúdo aos fãs da saga automobilística, a começar pela quantidade de veículos disponíveis: 400 modelos no dia de lançamento, assim como 90 pistas espalhadas por 34 localizações. Há circuitos reais e de fantasia, como o exemplo dos lendários Trail Mountain, Deep Forest e High Speed Ring, com visuais atualizados para a nova geração.
O jogo pretende incentivar as corridas com amigos, seja localmente através de ecrã dividido ou em partidas online. Os jogadores podem optar entre o modo performance, que torna o jogo mais rápido, a 60 FPS, o modo visual, suportado por efeitos de ray tracing, mas faz o contador baixar para 30 FPS. Isto, obviamente na PlayStation 5, uma vez que para a PS4 estes detalhes não foram revelados.
Veja na galeria as novas imagens de Gran Turismo 7:
O novo jogo é lançado para coincidir com os 25 anos da série, criado por Kazunori Yamauchi e o seu estúdio Polyphony Digital. O mais recente jogo da série, que desde sempre fez companhia às consolas PlayStation, promete ser mais acessível a todos os jogadores.
Quanto a novidades, há um novo Mapa do Mundo, inspirado num resort de férias que celebra a cultura automobilística. Os jogadores podem aceder a diversos locais, como o GT Café, o Brand Central, stand de carros usados ou de veículos lendários.
Tal como é habitual na série, os veículos prometem um design com elevado realismo face aos modelos reais. Mas também o grafismo promete ser a estrela deste novo capítulo. Vai ter simulação do tempo e das condições meteorológicas, baseado em dados da temperatura, humidade, pressão do ar específica de cada região contemplada no jogo. E também mediante a data e a hora, os céus estrelados noturnos vão ter características simuladas.
Todas as condições especificas meteorológicas vão afetar o comportamento do veículo, a aderência dos pneus no asfalto, a potência do motor e a força do efeito slipstream, naquele que promete ser o melhor modelo de física automóvel da série.
A apresentação deu também destaque às funcionalidades do comando DualSense, que graças aos seus gatilhos adaptativos e vibrações hápticas prometem uma maior imersão na condução. Vai sentir os pneus a bloquear durante as travagens, com se tivesse as mãos no volante. Também terá áudio 3D graças à tecnologia Tempest da consola.
Para os mecânicos virtuais, o jogo oferece 60 peças de caracterização, para que possa mexer na performance do automóvel. Além das alterações de performance, o jogo permite também alterar os visuais estéticos dos carros, com mais de 1.200 cores de pintura, 130 tipos de volante e mais de 650 peças de aerodinâmicas. E para quem gosta de usar o modo fotografia, vai ser possível colocar os carros em 2.500 localizações espalhadas pelo mundo para captar imagens.
O jogo oferece ainda o modo Replay, para ver a sua performance na corrida, mas adicionar-lhe música, no menu Music Replay. E o modo Music Rally promete explicar o jogo ao ritmo da música, enquanto passa por diferentes pontos de controlo. Pode assistir ao evento dedicado para mais informações.
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