Depois de pinturas, relógios históricos e cerâmicas anciãs, a Sotheby's vai levar cinco peças tecnológicas a leilão. Neste caso, falamos de cinco colunas Beo Sound 1, desenvolvidas pela Bang & Olufsen, cuja exclusividade se resume à sua própria existência. Cada uma destas colunas é um exemplar único e as empresas envolvidas na iniciativa afirmam que todos estes aparelhos celebram a arte do design. A qualidade sublinha-se no processo individual de revestimento de alumínio e na pintura.

Como aponta a imprensa internacional, a Bang & Olufsen goza de ótima reputação na indústria do alumínio, uma vez que o engenho e a precisão com que manuseia este material é internacionalmente reconhecido, pelo que seria extremamente difícil replicar cada um destes equipamentos.

O leilão vai realizar-se esta quinta-feira, dia 5 de julho, e estima-se que o valor final de cada uma destas colunas fique compreendido entre os 3 mil e os 5 mil dólares. A confirmar-se uma aproximação ao limite máximo previsto, cada uma destas colunas acabaria por ser vendida pelo triplo do preço que a marca pede por uma versão padrão da BeoSound 1.

O modelo em causa é uma coluna doméstica com conectividade Wi-Fi que integra uma bateria com autonomia para 16 horas de utilização. Os modelos exclusivos que vão ser leiloados pela Sotheby's foram produzidos com recursos a processos individuais de anodização e pintura, e foram finalizados com uma gravação que atesta a unicidade de cada um dos exemplares: "1/1".

tek olufsen exclusive

Se estiver interessado em decorar a sua casa com uma "obra de arte tecnológica", siga este link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.